Sobre Intercessão



No livro do profeta Ezequiel cap. 22 e versículos 30 e 31 lemos:
"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor Deus."

Os versículos que antecedem este texto falam sobre a desobediência do povo a Deus, fala sobre coisas terríveis que aquele povo praticava todos os dias.
Servimos a um Deus que é o único Deus. Ele é vivo, ele é bom, ele é justo. Por este motivo destruiu Sodoma e Gomorra, e algumas cidades circunvizinhas, por causa da sua justiça e do pecado do homem.
Você pode pensar "ora, mas isto foi no antigo testamento" mas e o que aconteceu com Ananias e Safira, na época da Igreja Primitiva, significa algo para você? A verdade é que Deus ainda castiga, ainda pune, ainda mata e isto não o faz menos amoroso, nem menos justo, pelo contrário.
Observando alguns texto hoje em diversos blogs por onde passei esta madrugada observei algo muito interessante. As pessoas estão prontas a falar sobre as atualidades, sobre as novelas, sobre quem saiu ou entrou na convenção, na igreja, quem comprou avião, quem pediu dinheiro, enfim, apologética é importante e necessária para os cristão atuais, mas não podemos perder o nosso foco, a visão que Deus nos deu, o objetivo da nossa conversão: gerar frutos.
Enquanto o povo peca, não podemos estar nos preocupando muito com outras coisas porque as pessoas estão indo ao inferno sem que percebamos.
Muitas vezes o que faz a diferença entre a morte e a vida na vida do pecador é a sua intercessão por ele. O que vai determinar se aquela é a última chance que Deus dá a ele ou se haverá mais uma oportunidade é a sua oração.
Deus deu a nós que somos seus filhos autoridade, poder sobre potestades, e promessa de ouvir a nossas orações.
poderia citar muitos exemplos bíblicos de intercessão, mas com certeza não é necessário. Quero apenas que você leitor, reflita profundamente sobre a sua obrigação de interceder pela sua família, pelo próximo no seu trabalho, escola, igreja onde for. Esteja na brecha.


Em Cristo,
Luis Paulo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A seu comentário é de muita importância, fique a vontade para expressar as sua opiniões.