Como surgem muitas heresias


"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."

Queridos, dando uma passada no blogCaminhando na Graça, de Graça tive o desprazer de assistir ao vídeo que mostra aGretchen afirmando com toda a convicção que uma frase que surgiu na sua cabeça estaria na Bíblia Sagrada.

Este triste e ridículo fato me fez meditar em algo muito importante: como estão sendo formuladas as doutrinas no seio da Igreja?

Na verdade, nenhuma doutrina precisa ser formulada, ou reformulada, pois está tudo prontinho na Bíblia, é só ler e buscar a revelação do Espírito Santo para compreender, mas o que me deixa boquiaberto é que dia após dia, são formuladas doutrinas erradas a partir de frases de pregadores, músicas, por exemplo: Um certo pregador famoso, já há muito tempo atrás tinha mania de dizer para os crentes pegarem o diabo pelos chifres, o que com certeza fazia os novos convertidos o infantis na fé acreditarem que é possível ou correto afrontar o diabo desta forma. Uma música se referia a Jesus como "o homem dos milagres" e dizia que ele misturava o seu sangue com óleo para as pessoas e outras dizem que Deus não é Deus de longe, mas sim de perto. São coisas que às vezes passam desapercebidas, mas que geram grande prejuízo para a igreja. Alguém canta aqui, outro alguém acha bonitinho e prega aquela ideia alí, e daqui a pouco temos mais uma heresia disseminada no meio de Igreja.

Há também aquelas pessoas que atribuem aos seus pastores-ídolos a autoridade de mudar o que está na Bíblia. Pode estar claramente explicado na Palavra de Deus determinado assunto, mas o importante é que o suposto "homem de deus" falou.

Estejamos atentos amados para não falar tudo o que ouvimos. Os irmão de Beréia conferiam a mensagem de Paulo com as Escrituras, por que faremos diferente?

Reflita.

Em Cristo,
Luis Paulo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A seu comentário é de muita importância, fique a vontade para expressar as sua opiniões.